Rede Nacional de Ensino e Pesquisa Recruta Professores para o Programa “Hackers do Bem”
A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) está com inscrições abertas para professores interessados em fazer parte do programa “Hackers do Bem”. O programa tem como objetivo formar 30 mil especialistas em cibersegurança, a fim de suprir o déficit de profissionais qualificados no Brasil.
São oferecidas 50 vagas iniciais para professores na área de segurança da informação. As aulas serão ministradas na modalidade de ensino a distância, permitindo que os instrutores mantenham sua flexibilidade de trabalho. Para se candidatar, é necessário possuir ensino superior em ciências exatas.
Os instrutores selecionados para o programa “Hackers do Bem” receberão uma remuneração que varia entre 100 a 160 reais por hora/aula. É importante ressaltar que os instrutores não terão vínculo empregatício com a RNP, o que permite maior liberdade e flexibilidade. Isso significa que os instrutores terão a liberdade de escolher suas horas de trabalho e a quantidade de trabalho que desejam assumir, proporcionando um equilíbrio ideal entre trabalho e vida pessoal.
O programa “Hackers do Bem” é uma iniciativa inovadora que busca capacitar profissionais para atender à crescente demanda por especialistas em cibersegurança no país. Esta é uma resposta direta ao crescente número de ameaças cibernéticas e à necessidade de profissionais qualificados para combatê-las. As informações são do site Convergência Digital, que destaca a importância deste programa na formação de uma força de trabalho de cibersegurança robusta e resiliente.
Para mais informações sobre o programa “Hackers do Bem”, como detalhes do currículo, requisitos de elegibilidade para instrutores e processo de inscrição, visite o site oficial da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa. Lá, você encontrará todas as informações necessárias para se candidatar a uma posição de instrutor ou para se inscrever no programa como aluno.


Social Plugin